Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

6 – A Chave da Magia

A Chave da Magia


INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH: 

Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 

A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca.



As Tábuas de Esmeralda de Thoth (06): A Chave da Magia


  • Escutai, ó homem, a sabedoria da magia. Escutai o conhecimento de poderes a muito esquecidos. Há muito tempo, nos dias do primeiro homem, a guerra começou entre a escuridão e a luz. Os homens, então como agora, estavam cheios de ambos, escuridão e luz; e enquanto em alguns prevalecia as trevas do inferno, em outros a Luz dos Céus preenchia suas almas.
  • Sim, a batalha mais antiga da Terra, a eterna luta entre a escuridão e a luz. Ferozmente é travada através de todas as eras, se usando de estranhos poderes ocultos para o homem.
  • Adeptos das trevas foram preenchidos com a escuridão, lutando sempre contra a luz; mas outros há que, cheio de brilho, já conquistaram a escuridão da noite. Onde quer que estejas, durante todas as eras e planos, certamente, sabereis da batalha travada entre a Luz e a escuridão. A distantes eras no passado, os Sóis da manhã descendo, encontraram o mundo cheio de escuridão e trevas, ali naquela remota era, começou a luta, a velha batalha no tempo entre a Escuridão e a Luz.
  • Muitos naquela época estavam tão cheios de escuridão e trevas que apenas debilmente reluziam sua luz na noite.
  • Alguns estavam eles, que eram mestres das trevas, que procuravam preencher a tudo e a todos com a sua escuridão: Procuravam atrair e seduzir outros para sua escuridão e trevas. Ferozmente eles resistiram, os mestres da Luz: eleslutaram ferozmente contra a escuridão da noite, procurando nunca apertar os grilhões, as correntes que prendem os homens com a escuridão das trevas. Eles sempre usaram de magia negra, vindo para o meio dos homens pelo poder das trevas. A negra magia que envolvia a alma do homem e da mulher com a escuridão.
  • Se uniram em uma ORDEM, “THE BROTHERHOOD OF DARKNESS” (A IRMANDADE DAS TREVAS), de dentro da qual eles, através dos tempos e das eras, antagonizam eles os filhos dos homens. Andam sempre em segredo e ocultos, às vezes encontrados, ainda que não percebidos pelos (desavisados) filhos do homem.
  • Para sempre, eles caminharam e trabalharam desde e na escuridão, se escondendo da Luz na escuridão das trevas. Silenciosa e  secretamente eles usam o seu poder, escravizam e vinculam a alma dos homens às trevas da escuridão.
  • Desapercebidos eles vêm, e invisíveis eles passam e se vão. O homem, em sua ignorância clama por eles a partir de baixo.
  • Trevoso é o caminho da viagem dos que pertencem à IRMANDADE DAS TREVAS, trevas da escuridão não da noite, viajando pela Terra eles andam através dos sonhos do homem. Poder eles ganharam desde a escuridão em torno deles para chamar outros moradores das trevas para fora da sua morada de escuridão, de modos que são negros e invisíveis pelo homem comum. Àqueles pertencentes à IRMANDADE DAS TREVAS alcançam o espaço mental dos homens e ali operam.
  • Em torno da humanidade, eles fecham o véu de sua escuridão. Não através da sua vida que a alma habita em cativeiro, obrigada pelos grilhões do véu da noite. Poderosos são eles no conhecimento proibido, magia negra proibida porque é una com as trevas.
  • Escute bem, oh  velho homem e fique atento para a minha advertência: apartai-vos da escravidão da noite, seja livre. Não entregue a sua alma aos irmãos da IRMANDADE DAS TREVAS. Mantenha o teu rosto sempre voltado para a Luz. Não sabeis vós, ó homem, que a sua tristeza, unicamente veio através do véu da noite. Ouça homem, acatem o meu alerta: se esforcem sempre para cima, conduza tua alma em direção à luz. Os IRMÃOS das TREVAS buscam por seus irmãos, por aqueles que viajaram o caminho da luz. Pois bem sabem eles que aqueles que atingiram longe em em seu caminho de Luz em direção ao Sol, têm grande e ainda maior poder para se ligar com as trevas, os filhos da luz.
  • OUÇA, ó homem, por que eles vão até você. Mas pesa na balança de teu CORAÇÃO se suas palavras são de LUZ. Para muitos há que andam no BRILHO ESCURO DAS TREVAS e ainda não são filhos da luz.
  • É fácil seguir o seu caminho, fácil de seguir o caminho a que eles te levam. Mas, ainda assim ó homem, obedeça ao meu alerta: a luz vem apenas para quem se esforça. Difícil é o caminho que conduz à sabedoria, difícil e árduo é o caminho que conduz à luz. Muitos encontrarão, as pedras em seu caminho: há muitas montanhas para se escalar em direção à luz.
  • No entanto, sabei vós, ó homens e mulheres, para aquele que vencer o desafio, livre ele vai estar do caminho da Luz. Porque vós sabeis, ó homem, no fim de tudo a luz deve conquistar as trevas e a noite ser banida da LUZ.
  • Ouça, ó homem, com atenção esta sabedoria; assim como é a escuridão, é a luz.
  • Quando a escuridão for banida e todos os véus caírem, no infinito haverá um flash nas trevas, a Luz.

  • Assim como existem entre os homens os IRMÃOS DA IRMANDADE DAS TREVAS, também existem os IRMÃOS DA LUZ. São eles os antagonistas dos Irmãos das Trevas, buscando fazer os homens livres da escuridão. Muitos poderes têm eles, são poderosos e potentes. Conhecendo e obedecendo A LEI, os planetas obedecem. Trabalham em harmonia e em ordem, libertando a ALMA do homem da escravidão da noite. Também em segredo e ocultos, eles também caminham entre os homens e mulheres. São desconhecidos para os filhos dos homens. Eles que sempre tem lutado contra os IRMÃOS DA IRMANDADE DAS TREVAS, conquistado o tempo sem fim. No entanto, sempre a LUZ deve no final ser o mestre, afugentando a escuridão das trevas.
  • Sim, oh homem, saiba este fato: sempre ao vosso lado os Filhos da Luz caminharam. Os Mestres da energia solar, sempre invisível ainda que sejam os guardiões dos homens. Abertos a todos esta o seu caminho da Luz, aberto para aqueles que vão andar na luz. Libertos  eles estão dos escuros salões do Amenti, livre das salas, onde a vida reina suprema. São eles SÓIS e SENHORES da manhã, Filhos da Luz a brilhar entre os homens. Ainda que eles se pareçam com o homem ainda assim são muito diferentes, nunca estiveram divididos no passado.  UNOS eles têm sido em unidade eterna, por todo o espaço e desde o início dos tempos. Eles vieram em Unicidade com o TODO UM, a partir do primeiro espaço tempo, formado e não formado.
  • Deram ao homem os segredos que deve guardar e protegê-lo de todo o mal. Aquele que quiser percorrer o caminho do mestre, livre deve ele ser da escravidão das trevas. Conquistar ele deve o informe e o disforme, ele deve conquistar o fantasma do medo. Sabendo, ele deve ganhar todos os segredos, trilhando o caminho que conduz através da escuridão a negra treva, sim mesmo antes de manter a luz de seu objetivo. Obstáculos grandes que ele encontrará em sua jornada, sempre prosseguindo para a luz do sol.
  • Ouvi, ó homem, o SOL é o símbolo MÁXIMO da LUZ  que brilha no fim da tua estrada. Agora, Eu te dou os segredos: Agora, para encontrar o poder da escuridão, encontre e conquiste o medo da noite. Apenas pelo conhecimento do poder das trevas é que a conquistareis, apenas sabendo podereis ter LUZ.
  • Agora, dou-te o  meu conhecimento, sabido por todos os mestres, o CONHECIMENTO que vence todos os medos da escuridão. Utilize esta sabedoria que eu te dou e MESTRE tu serás dos irmãos das trevas.
  • Quando a ti vem uma EMOÇÃO, que te aproxima do portão das trevas, examinai o teu coração e descubra se esse sentimento que tu tens surge desde o teu interior. Se tu encontrar a escuridão em teus próprios pensamentos, expulse-os para fora do lugar em tua mente. Envie através do teu corpo uma onda de vibração, (pela respiração profunda) primeiro irregular e a seguir regular, repetindo uma após outra até que estejas livre. Comece uma ONDA DE ENERGIA em teu centro cerebral. Dirigi-a em ondas desde a tua cabeça até para os teus pés.
  • Mas se perceberes que o teu coração não esta em trevas, tenha a certeza de que nenhuma força das trevas esta sendo dirigida a ti. Só com o CONHECIMENTO é que tu poderá superá-los. Só pela sabedoria espero que tu estejas livre. O CONHECIMENTO traz sabedoria e sabedoria é PODER. Atinja a sabedoria desenvolvida pelo conhecimento e tereis poder sobre TUDO.
  • Buscai primeiro o lugar (em teu INTERIOR) que abriga a escuridão.  Coloque-se dentro de um círculo ao redor de ti. Fique em pé e ereto no meio do círculo. Use tu esta fórmula, e tu será livre. Levante as tuas mãos para o espaço infinito acima de ti. Feche os olhos e clame pela LUZ. Chame a atenção para o espírito de Luz através do espaço-tempo, usando ao FALAR essas palavras e serás livre:
“Encha tu o meu corpo, Oh Espírito da vida, enchei meu corpo com teu espírito de Luz. Venha da FLOR que brilha através da escuridão. Venha dos SALÕES onde regem os Sete Senhores. Nomeá-los pelo nome, eu irei, os Sete: Três, quatro, cinco, seis, sete, oito e nove. Pelos seus nomes Eu chamo-lhes para me ajudarem, libertarem-me e me salvarem da escuridão das trevas: UNTANAS, QUERTAS, CHIETAL, GOYANA(*), HUERTAL, SEMVETA e ARDAL. Pelos seus nomes Imploro-lhes, me libertem das trevas e me preencham com a LUZ”.

  • Não sabeis vós, ó homem, que quando vós tiveres feito isso, sereis livres dos grilhões que se aferram a vós, arrebatem seu cativeiro dos irmãos das trevas. Não vedes que os nomes têm o poder, pela energia da vibração, de fazê-los livres dos grilhões que os põe em ferros e que os aprisionam? Usem-nos pela necessidade da tua libertação e do teu irmão de modo que ele, também, possa sair da noite das trevas.
  • Tu, ó homem, seja ajudante do teu irmão. Que ele não caia escravo das trevas.
  • Agora a ti dei minha magia. Tome-a e se debruce sobre o caminho da luz.
  • LUZ e VIDA sobre vós,  sejais um SOL no ciclo acima.

“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”. 

LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma. 


>> Leia o próximo: 7 – Os sete Senhores <<<




terça-feira, 6 de setembro de 2016

5 – O Morador de Unal

 O Morador de Unal



Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH: 

Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 
A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca.


As Tábuas de Esmeralda de Thoth: 5 – O Morador de Unal


  • Frequentemente eu sonho com a submersa Atlântida, perdida nos séculos das eras que se passaram pela noite. De um eon a outro ela existiu em beleza, foi uma luz que brilhava através da escuridão da noite.
  • Poderosa com muito poder, governando os nascidos na terra, Senhores da Terra eram nos dias de Atlântida.
  • O Rei das nações, o mestre da sabedoria, a Luz através de SUNTAL, o guardião do caminho, habitou no seu templo, o mestre de UNAL, a LUZ da Terra nos dias de Atlântida.
  • Ele foi Mestre, de um ciclo para além de nós, vivendo em corpos como um entre os homens.
  • Não como um  homem nascido da terra, ELE que esta além de nós, foi o SOL de um ciclo, avançou além dos homens.
  • Não sabeis vós, ó homem, que HORLET (conforme o original) o Mestre, nunca foi um com os filhos dos homens.
  • Distante no tempo passado, quando a Atlântida cresceu e se transformou como uma potência,  lá apareceu UM que detinha a chave da sabedoria, mostrando o caminho de luz para todos.
  • Ele mostrou a todos os homens o caminho da realização, o caminho da Luz que flui entre os homens. Dominando as trevas, levando a ALMA do HOMEM para cima, para as alturas em que são UNAS com a Luz.
  • Ele dividiu Atlântida em seções. 

  • Dez foram os reinos criados, governados pelos homens.
  • Sobre um, Ele construiu um templo, um Templo construído, mas não pelos filhos dos homens.
  • Para fora do éter Ele comandou que surgisse a sua substância, moldando e a formando pelo poder de YTOLAN na forma  que ele construiu com o poder da sua mente.
  • Milhas e milhas que cobriram a ilha, espaço sobre espaço que cresceu em seu poder.
  • Preto, ainda que não negro, mas escuro como o espaço-tempo, profundamente em seu interior a Essência da Luz.
  • Rapidamente o Templo cresceu em sua realização, moldado e criado pela PALAVRA do Morador de Unal, chamado desde o informe para o mundo da forma.
  • Ele ali então edificou, dentro do Templo, grandes câmaras, preencheu-as com formas chamados à existência desde o éter, encheu-as com sabedoria convocada pela sua mente.
  • Sem uma forma física, Ele estava em seu Templo, Ele ainda não havia tomado à imagem de homem.

  • Habitando entre os homens Ele ainda não estava, estranho e muito diferente ele É dos filhos dos homens.
  • Ele então escolheu de entre as pessoas em Atlântida, três que se tornaram sua interface.
  • Ele então escolheu dentre o povo, TRÊS homens dos mais elevados (espiritualmente) que se tornaram sua conexão com Atlântida.
  • Mensageiros eram eles, que carregavam o seu conselho, para os reis dos filhos dos homens.
  • Foram levados por Ele diante dos outros e ensinou-lhes a sabedoria; professores eram para os filhos dos homens. Foram colocados por Ele na ilha de UNDAL para ficarem como professores da Luz para os homens.
  • Cada um daqueles que foram assim escolhidos, deveriam estar com Ele por períodos de cinco e dez anos.
  • Só assim eles poderiam ter a compreensão para trazer a Luz para os filhos dos homens.
  • Assim, surgiu no Templo, um lugar de habitação para os Mestres dos homens.
  • Eu, Thoth, já estava procurando pela sabedoria, buscando-a na escuridão e procurando-a na Luz.
  • Longe na minha juventude eu trilhei o caminho, buscando sempre adquirir novos conhecimentos.
  • Até que depois de muita luta, UM dos TRÊS, me levou até a LUZ.
  • Ele trouxe até eu os comandos do Morador de Unal, me chamou das trevas para a luz. Ele me conduziu, perante o morador, no fundo do templo muito antes do grande incêndio.
  • Lá no grande trono, eu vi, o Morador, vestido com LUZ e iridescente como fogo. Ajoelhei-me diante da sua grande sabedoria, sentindo a Luz fluindo através de mim em ondas.
  • Eu, então, ouviu a voz do Morador: 
“O escuridão, vem para a Luz. 
Há muito tempo tens procurado o caminho para a luz. 
Cada alma na terra que afrouxa os seus grilhões, deverá em breve ser feita livre da escravidão da noite.
Emergindo da escuridão tu tens surgido, para mais perto te aproximastes da Luz de seu objetivo.
Aqui haveis de habitar como um dos meus filhos, guardião dos registros reunidos pela sabedoria, tu feito um instrumento da Luz do além.
Tu te tornará pronto para fazer o que é necessário, preservador da sabedoria através das eras das trevas, que virá rápida para os filhos dos homens. Vive aqui e beba de toda a sabedoria.

Segredos e mistérios para ti serão desvelados”.


  • Então eu respondi, ao MESTRE DOS CICLOS, dizendo:
“Ó Luz, que desceu para os homens, me dê Tu da tua sabedoria, que Eu possa ser um professor de homens. Dê-me TU de tua Luz para que eu possa ser livre. 


  • Falou então para mim novamente, o Mestre:
“Era após Era vivereis através da tua sabedoria, sim, mesmo quando a Atlântida for tragada pelas ondas do mar, portando a Luz, embora submergido na escuridão, pronto para surgir quando tu fores chamado.
Vai-te agora e absorva e cresça mais na sabedoria. Tu crescerá através da Luz rumo ao infinito TODO.”


  • Longo tempo então eu habitei no templo do Morador até que finalmente eu me tornei UNO com a Luz.
  • Eu, então, segui o caminho para os planos das estrelas, Eu, então, segui o caminho para a Luz.
  • Profundamente no coração da Terra Eu segui o caminho, aprendi os segredos, assim é abaixo como acima; aprendi o caminho para os Salões do Amenti; aprendendo a lei que equilibra o mundo.
  • Para as profundas câmaras ocultas da Terra, eu com a minha sabedoria,  profundamente através da crosta terrestre, penetrei o caminho, oculto pelos séculos, aos filhos dos homens.
  • Revelado foi diante de mim, cada vez mais sabedoria até que cheguei a um novo conhecimento: descobri que tudo faz parte de um todo, um TODO muito mais grande e ainda maior do que tudo o que sabemos.
  • Procurando o coração do Infinito através de todas as Eras.
  • Profundamente e ainda mais profundo, mais mistérios eu encontrei.
  • Agora, quando olho para trás através dos tempos, Eu sei que a sabedoria não tem limites, já crescido em conhecimento adquirido ao longo dos tempos, UNIFICADO com o INFINITO maior do que tudo.
  • Luz havia na antiga Atlântida. No entanto, escuridão, também, estava escondida e permeava tudo.

  • Caíram da Luz para a escuridão, alguns daqueles que tinham subido para as alturas entre os homens.

  • Orgulhosos eles se tornaram por causa de seu conhecimento, como orgulhosos tomaram o seu lugar entre os homens. Profundamente eles mergulharam no proibido, abriram as portas que levaram-nos para a queda.

  • Eles procuraram ainda ganhar cada vez mais conhecimento, buscando trazê-lo de cima para baixo.

  • Aquele que desce mais abaixo deve ter equilíbrio, mais ele é ameaçado pela falta de nossa Luz.

  • Abriram, eles então, pelo seu conhecimento, caminhos proibidos para o homem.

  • Mas, em seu templo, de onde Ele tudo vê, o Morador, dormia em seu AGWANTI (Palavra sem tradução em inglês e portanto em português também), enquanto através de Atlântida, Sua alma vagava livre.

  • Viu que os atlantes, por sua magia (Negra), abriram a porta de entrada que iria trazer para a Terra uma grande desgraça.
  • Rápido Sua alma, então, retornou de volta ao seu corpo. Ele se levantou do seu AGWANTI. Ele chamou os seus três mensageiros poderosos. Deu os comandos que despedaçaria o mundo de Atlântida. Profundo na crosta da Terra para os Salões de Amenti se dirigiu, rapidamente desceu o morador. Ele então invocou pelos poderes dos Sete Senhores e mudou o equilíbrio da (superfície) Terra.

  • Para baixo afundou Atlântida sob as escuras ondas do oceano. Quebrou o portão que tinha sido aberto; quebrou a porta que dava acesso para abaixo. Todas as ilhas foram destruídas, exceto a de UNAL, e parte da ilha dos filhos do Morador.

  • Ele os preservou  para serem os professores, serem as Luzes sobre o caminho para aqueles que viriam depois, luzes para as crianças menores dos homens.

  • Ele então me chamou, eu THOTH, fui perante Ele,  que me deu comandos sobre tudo o que eu deveria fazer, dizendo; “Tome tu, ó THOTH, toda a tua sabedoria.

  • Tome todos os teus registros, toda a  tua magia. Vai tu adiante como um professor de homens. Vai tu adiante preservando os registros até que, um tempo de Luz surja entre os homens da Terra. Uma LUZ tu serás através dos tempos de escuridão, oculto ainda que encontrado por homens“esclarecidos”. Sobre toda a  Terra, Tu darás o poder, tu és livre para da-lo ou tirá-lo.

  • Ajunta agora os restantes filhos da Atlântida. Reuna-os e fuja para o povo das cavernas rochosas. VOE para a terra dos filhos de Khem (Egito, no delta do rio Nilo). Em seguida, Eu me reuni com os filhos da Atlântida. Na nave espacial Eu levarei todos os meus registros, levarei os registros da Atlântida afundada.Reunirei Eu todos os meus poderes, os instrumentos diversos de poderosa magia.

    • Rápido Sua alma, então, retornou de volta ao seu corpo. Ele se levantou do seu AGWANTI. Ele chamou os seus três mensageiros poderosos. Deu os comandos que despedaçaria o mundo de Atlântida. Profundo na crosta da Terra para os Salões de Amenti se dirigiu, rapidamente desceu o morador. Ele então invocou pelos poderes dos Sete Senhores e mudou o equilíbrio da (superfície) Terra.

    • Para baixo afundou Atlântida sob as escuras ondas do oceano. Quebrou o portão que tinha sido aberto; quebrou a porta que dava acesso para abaixo. Todas as ilhas foram destruídas, exceto a de UNAL, e parte da ilha dos filhos do Morador.

    • Ele os preservou  para serem os professores, serem as Luzes sobre o caminho para aqueles que viriam depois, luzes para as crianças menores dos homens.

    • Ele então me chamou, eu THOTH, fui perante Ele,  que me deu comandos sobre tudo o que eu deveria fazer, dizendo; “Tome tu, ó THOTH, toda a tua sabedoria.

    • Tome todos os teus registros, toda a  tua magia. Vai tu adiante como um professor de homens. Vai tu adiante preservando os registros até que, um tempo de Luz surja entre os homens da Terra. Uma LUZ tu serás através dos tempos de escuridão, oculto ainda que encontrado por homens“esclarecidos”. Sobre toda a  Terra, Tu darás o poder, tu és livre para da-lo ou tirá-lo.

    • Ajunta agora os restantes filhos da Atlântida. Reuna-os e fuja para o povo das cavernas rochosas. VOE para a terra dos filhos de Khem (Egito, no delta do rio Nilo). Em seguida, Eu me reuni com os filhos da Atlântida. Na nave espacial Eu levarei todos os meus registros, levarei os registros da Atlântida afundada.Reunirei Eu todos os meus poderes, os instrumentos diversos de poderosa magia.

“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”. 
LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma.
>> Leia a próxima: 6 – A chave da magia <<<

4 – O Nascimento do Espaço

O Nascimento do Espaço



INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH: 


Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 

A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca.


As Tábuas de Esmeralda de Thoth (04): O nascimento do espaço


  • Ouvi, oh homem, a voz da sabedoria, escute a voz de Thoth, o Atlante.
  • Livremente eu te dou da minha sabedoria, desenvolvida a partir do tempo e do espaço deste ciclo; mestre dos mistérios, Sol da Manhã, vive para sempre, um filho da luz, resplandecendo com o brilho, uma estrela da manhã,
  • Thoth o professor dos homens, é de todos.  Há muito tempo atrás, eu na minha infância, deitado olhando para as estrelas na ATLÂNTIDA, já a tanto tempo submersa, sonhava com mistérios muito acima dos homens.
  • Então, em meu coração crescia ali um grande desejo de conquistar o caminho (da sabedoria) que levava às estrelas. Ano após ano, eu procurei pela sabedoria, buscando novos conhecimentos, seguindo o caminho, até que finalmente a minha alma, em grande e árdua luta, se liberou da escravidão e partiu para a vastidão.
  • Livre Eu estava da escravidão sofrida pelos homens da Terra. Livre do corpo, eu atravessei a noite. Desbloqueado para mim estava o espaço interestelar, finalmente. Livre Eu estava da escravidão das trevas da noite. Agora, para os confins do espaço procuraria Eu, a sabedoria, muito além do conhecimento do homem finito.
  • Muito longe pelo espaço, a minha alma viajou livremente no círculo da infinidade de luz. Estranho, além do conhecimento, foram alguns dos planetas que visitei, grandes e gigantescos, além da imaginação e sonhos dos homens.
  • No entanto, descobri que a LEI, em toda a sua beleza, estava trabalhando através e entre eles como aqui entre os homens na Terra.
  • Brilharam diante de minha alma através da beleza infinita, agora através do espaço. Eu viajei com os meus pensamentos.
  • Eu descansei em um planeta cheio de beleza. Correntes de harmonia preenchiam todo o ar.
  • Havia formas, movendo-se em ordem, grandes e majestosas como as estrelas na noite; totalmente em harmonia, em equilíbrio ordenado, símbolos do cósmico, semelhantes a Lei.
  • Muitas das estrelas que passaram em minha jornada, muitos raças dos homens em seus mundos; alguns chegando tão alto como estrelas da manhã, outros caindo tão baixo na escuridão da noite.
  • Cada um e todos eles lutando para crescer na Luz, ganhando as alturas e mergulhando nas profundezas, movendo-se por vezes em reinos de brilho, outras vivendo através da escuridão, ganhando a Luz.
  • Saiba, ó homem, que a luz é a tua herança. Saiba que a escuridão é apenas um véu. Selado no teu coração esta a chama eterna, esperando o momento da liberdade para ser conquistada, esperando para rasgar o véu da escuridão.
  • Alguns seres eu encontrei que haviam conquistado o éter. Livre do espaço tempo eram eles enquanto eles ainda eram homens. Usando a força que é o fundamento de todas as coisas, longe no espaço eles construíram um planeta,atraídos pela força que flui através do TODO; condensando, aglutinando o éter em formas, que crescem à medida que é necessário.
  • Superando em ciência, eles, todas as raças, poderosos em sabedoria, são filhos das estrelas. Muito tempo eu permaneci, observando a sua sabedoria. Eu os vi criando a partir das cidades gigantescas de éter de rosa e ouro. Formadas materialmente a partir do elemento primevo, a base (feminina, a grande Mãe) de toda a matéria, o éter distante.
  • Muito longe no seu passado, eles tinham conquistado o domínio do éter, se libertaram da escravidão da labuta; formando em suas mentes apenas um quadro e rapidamente o criando, tudo assim cresceu.
  • Para à frente, em seguida, a minha alma acelerou, por todo o Cosmos, vendo sempre, coisas novas e velhas; aprendendo que o homem é verdadeiramente o espaço-nascido, um Sol do Sol, uma criança das estrelas.
  • Não sabeis vós, ó homem, qualquer que seja o mundo a partir do qual vós habitais, certamente tu és uno com as estrelas.
  • Teus corpos não são nada, assim como os planetas que giram em torno de seus sóis centrais.
  • Quando os homens alcançarem a luz de toda a sabedoria, livre sereis para brilhar no éter – um dos Sóis que iluminam as trevas exteriores – um dos nascidos no espaço que cresceu para a Luz.
  • Assim como as estrelas no tempo perdem o seu brilho, com sua luz passando a partir deles voltando para a grande fonte, assim, ó homem, tua alma passa para a frente, deixando para trás a escuridão da noite.
  • Formado a partir do éter primordial, preenchido com o brilho que flui a partir da fonte, vinculado pelo éter aglutinado ao redor, num momento, brilharás, até que finalmente estejas livre.
  • Aumente sua chama para fora da escuridão, voe de noite e sereis livres.
  • Eu viajei através do espaço-tempo, sabendo que minha alma finalmente foi libertada, sabendo que agora eu poderia buscar a sabedoria. Até que, finalmente, passei para um plano, escondido do conhecimento, não conhecido pela sabedoria, um plano estendido para além de tudo o que sabemos.
  • Agora, ó homem, quando eu obtive esse conhecimento, minha alma cresceu de felicidade, pois finalmente eu estava livre. Ouça, oh vós do espaço recém nascido, escute a minha sabedoria: ou não sabeis que vós, também, sois livres.
  • Escutai, ó homem, a minha sabedoria, vós também, podeis viver e ser livre. Vós não sois da terra – não sois terrestres, mas são filhos da Infinita Luz Cósmica.
  • Não sabeis vós, ó homem, da sua herança? Não sabeis vós que sois verdadeiramente a Luz? Um sol do Grande Sol Central, e quando vós ganhardes sabedoria, então sereis verdadeiramente consciente do seu parentesco com a Luz.
  • Agora, para vós, dou meu conhecimento,  a liberdade de andar no caminho que trilhei, mostrando-vos verdadeiramente como pelo meu esforço, trilhei o caminho que conduz às estrelas.
  • Escutai-vos, ó homem, e saibam sobre o vosso cativeiro, saibam como libertar-se das labutas. Para fora da escuridão tereis que subir para cima, unos com a Luz e unos com as estrelas.
  • Sigam sempre no caminho da sabedoria. Somente por este caminho do conhecimento poderão se erguer da escuridão. Sempre o destino do homem o levará para a frente nas dobras do TODO infinito.
  • Não sabeis vós, ó homem, de que todo o espaço é ordenado. Só através da ordem sereis uno com o TODO. Ordem e equilíbrio são a LEI do e no Cosmos. Siga o caminho da Lei e sereis UNO com o TODO.

  • Aquele que for seguir o caminho da sabedoria, deve estar aberto à FLOR DA VIDA, estendendo sua consciência para fora da escuridão, fluindo através do tempo e espaço no TODO.
  • Profundamente em silêncio (Interior), primeiro deveis permanecer até que finalmente estejais livre de desejos, livre da ânsia de falar no silêncio.
  • Conquiste pelo silêncio, a escravidão das palavras. Abstenha-se de comer até que tenhais conquistado o desejo por comida, que é a escravidão da alma.
  • Em seguida, mergulhai para baixo na escuridão. Fechai os vossos olhos para os raios da Luz. Concentre o poder (a vontade) de tua alma no local da tua consciência (o coração, no chakra Anahata), sacuda-a liberando-a das amarras das trevas.
  • Coloque nesse local a imagem que tu desejar em tua mente. Imagine o lugar que tu desejas ver. Vibre e concentre com o teu poder. Solte a alma para fora das suas trevas. Ferozmente deves agitar tua vontade com toda a tua força de VONTADE  até que, finalmente tua alma seja livre.
  • Poderosa além das palavras é a chama do Cosmos, permeando outros planos, desconhecidos ao homem; poderosa e equilibrada, movendo-se em ordem, em harmonia musical (música das esferas), muito além do homem comum.
  • Falando através da música, cantando com as cores, ardendo desde o início da eternidade do TODO. Centelha da chama tu és, ó meus filhos da Terra, queimando com cor e vivendo com a música. Escute (a voz interior)  essa voz e tu serás livre.
  • A Consciência livre se funde com o Cósmico, Unificado com a Ordem e a LEI do TODO. Não sabeis oh homem, que saindo da escuridão, a Luz deve incandescer à frente, como um símbolo do TODO.

  • Decretai esta oração para alcançar a sabedoria. Ore pela vinda da Luz desde o TODO:
“ESPÍRITO Poderoso de luz que brilha através do
Cosmos, leve minha chama em harmonia para mais perto de Ti.
Ergo a minha chama para fora da escuridão,
Imã de fogo que é um com o TODO.
Erga a minha alma, Tu poderoso e potente.
Criança da Luz, não se desvie (do caminho).
Preencha-me com teu poder até derreter na tua fornalha;
UNO com todas as coisas e todas as coisas
unas no UNO, com o fogo da corrente de vida e
UNO com a MENTE”.

  • Quando vos tenhais libertado a vossa alma da escravidão, sei que para vós a escuridão terá se ido. Sempre através do espaço possais buscar sabedoria, e a não ser mais obrigado pelos grilhões forjados pela carne.
  • Para Frente e para cima na manhã, brilhe livre, oh Alma, para os reinos da Luz. Te movimentes em Ordem e em Harmonia, livremente em movimento com os Filhos da Luz.
  • Buscais e conheceis, a minha chave da Sabedoria. Assim, ó homem-mulher, vós certamente sereis livres.


“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”. 


LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma.


>> Leia a próxima: 5 – O Morador de Unal <<<




2 – Os Salões do Amenti


Os Salões do Amenti



 INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH: 
Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 


A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca.


As Tábuas de Esmeralda de Thoth: 2 – Os Salões do Amenti


  • Profundamente no coração da Terra encontram-se os Salões de Amenti, distante das submersas ilhas de Atlântida, os salões da Morte e os salões da Vida, banhados no fogo do infinito TODO.
  • Distante em um tempo remoto, perdido no espaço tempo, os Filhos da Luz vigiam o mundo. Vendo os filhos dos homens em seu cativeiro (da Matéria), obrigados pelas forças que vem além do VÉU. Eles sabem que somente pela libertação do cativeiro eles poderão ascender da escravidão a partir da Terra para o Sol;
  • Para baixo (os Filhos da Luz) desceram e criaram corpos, tomando a aparência de homens para si mesmos. Os Mestres de tudo o que existe disseram após a sua chegada:
  • “Nós somos aqueles que foram formados a partir da poeira estelar, participando da vida, desde o infinito TODO; vivemos no mundo como filhos dos homens, mas no entanto, ao contrário dos filhos dos homens“.
  • Então, para residirem em algum lugar, profundo ‘sob a crosta terrestre’, criaram grandes espaços com seu poder, espaços para além da morada dos filhos dos homens. Cercado por forças e poder, protegido do mal, os salões dos mortos (Halls of the Dead).
  • Lado a lado, em seguida, eles construíram outros espaços, encheram-nos de vida e com a luz que vem de cima. Edificaram em seguida, os Salões do Amenti, para eles habitarem eternamente ali, vivendo com vida até ao fim da eternidade.
  • Trinta e dois estavam lá das crianças, dos filhos da Luz que tinham vindo habitar entre os homens, buscando liberta-los da escravidão e da escuridão daqueles que foram obrigados pela força além do VÉU
  • Profundamente nos Salões da Vida cresceu uma flor, ardente, em expansão, deixando a escuridão para trás.


  • Situado no centro, um raio de grande potencia, doando a Vida, doando a Luz, preenchendo com energia todos os que se aproximavam dele. Eles se distribuíram em torno dele em trinta e dois tronos, os lugares para cada um dos Filhos da Luz, dispostos em círculo de forma que eles fossem banhados no esplendor do raio e preenchidos com a vida da Luz eterna.
  • De tempos em tempos eles colocam os seus primeiros corpos criados para que eles possam ser preenchidos pelo Espírito da Vida. Cem anos a cada período de mil eles devem preencher seus corpos com a chama da Luz da Vida. Acelerando, despertando o Espírito da Vida.
  • No círculo dos tronos, de era a era, se sentam os Grandes Mestres, vivendo uma vida que não é conhecida entre os homens. E lá nos Salões de vida Eles permanecem dormindo; fluindo livre as suas almas através dos corpos dos homens.
  • Vez após vez, enquanto seus corpos jazem dormindo, eles encarnam nos corpos dos homens da superfície. Ensinam e orientam para o caminho à frente e para (a humanidade a evoluir) cima, para fora da escuridão, a ir para a luz.
  • Lá no Salão da vida, preenchido de sua sabedoria, eles não conhecem as raças do homem, vivendo para sempre ‘Sob o frio fogo da vida”, sentam-se os Filhos da Luz. às vezes eles despertam, vêm das profundezas para ser a LUZ entre os homens, o infinito entre os homens finitos.
  • Aquele que pelo progresso tem crescido e das trevas, ergueu-se a si mesmo para a LUZ,  livre ele estará dos Salões do Amenti, livre esta da Flor da Luz e da Vida. Ele se guiou então, pela sabedoria e conhecimento, passando de homem comum, a um Senhor da Vida.
  • Lá ele habitará uno com os Mestres, livre dos grilhões da escuridão da noite. Sentados dentro da flor de radiância estão os SETE SENHORES dos espaços-tempo acima de nós, ajudando e orientando através da Sabedoria infinita, o caminho através da ilusão do tempo e da matéria aos filhos dos homens.
  • Poderoso e estranho, eles velam com seu poder, em silêncio, oniscientes, extraindo a força da vida, diferentes, mas unos com os filhos dos homens. Sim, diferentes, e ainda assim unos com os Filhos da Luz.
  • Guardiões e observadores da força da escravidão do homem, prontos para a liberdade quando atingirem a LUZ. O Primeiro e o mais poderoso, permanece a presença velada, o Senhor dos Senhores, o infinito Nove,  sobre os demais Senhores dos ciclos;
  • Três, Quatro, Cinco, Seis, o Sete, Oito, cada um com a sua missão, cada um com os seus poderes, orientam, dirigem os destinos do homem. Lá eles se assentam, potentes e poderosos, livres da ação do tempo e espaço. 
  • Eles não são deste mundo ainda que sejam semelhantes a ele, eles são os Irmãos Maiores, dos filhos dos homens. julgam e pesam-nos, com sua sabedoria, acompanhando o progresso do crescimento da Luz entre os homens. 
  • Lá perante a eles eu fui levado pelo Morador,  observei-os se misturarem com o UM vindo de cima.
  • Então, a partir DELE saiu uma voz que dizia: “Grande és tu, Thoth, entre os filhos dos homens. doravante livre dos Salões de Amenti, de agora em diante, és um Mestre da vida entre os filhos dos homens. Não provarás mais da morte, exceto se desejares; que tu bebas da vida até ao fim da Eternidade, a partir de agora e para sempre estarás vivo, a vida é tua para toma-la. A partir de agora a morte obedecerá ao chamado da tua mão.
  • Resida aqui ou abandone este local quando tu quiseres, livre é o Amenti para o Filho do Homem. E tu tome a vida da forma que tu desejares, Filho da Luz que cresceu entre os homens. Escolha o teu trabalho, pois todos devem  trabalhar, nunca mais estarás livre do caminho da Luz. 
  • Um grande passo destes no longo caminho para a ascensão, infinita agora é a montanha da Luz. A cada passo que deres, mais aumentará a montanha; tudo do teu progresso, importa mais a busca do objetivo. 
  • Aproxime-se sempre da sabedoria infinita, sempre diante de ti se apresentará o objetivo. Livre estas agora dos Salões de Amenti para andar de mãos dadas com os senhores do mundo, com um único objetivo, trabalhando em conjunto, levando a Luz para os filhos dos homens.
  • Então, saindo de seu trono veio um dos Mestres, pegando a minha mão e me levando para a frente, através de todos os salões escondidos profundamente dentro da terra. Ele conduziu-me através dos Salões de Amenti, mostrando os mistérios que não são conhecidos dos homens.
  • Através da passagem pela escuridão, ele me levou para baixo, para o Salão onde esta as trevas da Morte. Vasto como o espaço estava o grande salão antes de mim, murado pela escuridão, mas ainda assim cheio de luz.
  • Ante mim surgiu um grande trono das trevas, velada sobre ele sentava-se uma figura da noite. Mais negro que a própria escuridão sentava-se a grande figura, negro com a escuridão não como a noite. Perante àquela figura negra então parou o Mestre, falando:
  • A Palavra que traz a vida, dizendo: “Oh, mestre das trevas, guia do caminho de vida para vida (encarnações sucessivas). Diante de ti eu trago um Sol da manhã. Não mais lhe toque com o poder das trevas. Não convoque sua chama para a escuridão da noite. Conhecei-o e veja-o, ele agora é um dos nossos irmãos, se levantou da escuridão para a Luz. Liberte a chama dele da tua escuridão, deixe a sua chama livre através das sombras da noite”.
  • A negra figura então levantou sua mão, adiante veio uma chama que cresceu clara e brilhante. A Luz enrolou rapidamente a cortina das trevas, revelando o Salão da escuridão da noite.
  • Em seguida, cresceu no grande espaço diante de mim, uma chama após outra chama, desde o profundo véu da noite. Incontáveis milhões saltavam elas diante de mim, algumas eram flamejantes como flores de fogo.
  • Outras haviam que lançavam um brilho ofuscante, fluindo rapidamente e saltando para fora da escuridão da noite.
  • Algumas havia que desapareciam rapidamente; outras que cresciam a partir de uma pequena faísca de luz. Cada uma delas rodeada pelo seu negro véu de escuridão. Ainda em chamas com uma luz que nunca poderia ser extinta. Indo e vindo como vaga-lumes na noite da primavera, eles preenchiam o espaço com Luz e com vida.
  • Em seguida, falou uma voz, poderosa e solene, dizendo: “Estas são luzes que são as almas entre os homens, que crescem e desvanecem, existindo para sempre, mudando quando ainda vivos, através da morte para a vida. Quando eles florescem como uma flor, atingem o auge do crescimento na sua vida, para em seguida, rapidamente eu enviar meu véu de escuridão, encobrindo e mudando-os para ocuparem novas formas de vida (reencarnar).
  • Em constante e firme ascensão através das eras, crescendo, expandindo em mais uma chama, iluminando a escuridão com ainda maior poder, temperado ainda que não satisfeito pelo véu da noite.
  • Assim, cresce a alma do homem sempre para a Luz, temperado ainda que não satisfeito pelo véu da noite
  • Eu, a Morte, venho, e ainda que eu não permaneça, pois a vida eterna existe no TODO; unicamente um obstáculo, eu no caminho, para ser conquistada pela luz infinita.
  • Desperte, ó chama que arde (a Alma) sempre para dentro, brilhe mais e mais e conquiste o véu da noite”.
  • Então, no meio das chamas na escuridão existe uma que cresceu, que dominou as sombras da noite, ardendo, em expansão, cada vez mais brilhante, até que finalmente não era mais nada, mas apenas LUZ.
  • Em seguida, falou o meu guia, a voz do Mestre: Consulte a sua própria alma à medida que tu cresces na luz, livre agora para sempre do Senhor da noite.
  • Adiante, ele me levou através de muitos grandes espaços preenchidos com os mistérios dos Filhos da Luz; mistérios que o homem (comum, mundano) nunca poderá conhecer até que ele, também, se transforme e seja um Sol da Luz.
  • Em sentido contrário, em seguida, ele me levou para a Luz existente no Salão da Luz. Eu, então, me ajoelhei diante dos grandes Mestres, os Senhores de todos os ciclos anteriores.
  • Ele então falou com palavras de grande poder dizendo: 
  • “Tu estás livre dos Salões do Amenti. Agora escolha o teu trabalho entre os filhos dos homens“.
  • Em seguida, eu falei: O, grande mestre, deixe-me ser um professor de homens, levando-os então para a frente e para cima (na senda evolutiva), até que eles, também, sejam luzes entre os homens; libertos do véu da noite que os rodeia, brilhantes nas chamas da luz com que eles brilharão entre os homens.
  • Falou-me então a voz do Mestre: Vai, então vais. Assim seja decretado. Mestre sois de teu destino, livre para obedecer ou rejeitar a VONTADE. Tomai o poder, tomai a sabedoria. Brilhe como uma potente LUZ entre os filhos dos homens.
  • Em seguida, e para cima (o mundo dos homens na superfície da Terra) levou-me o Morador. novamente eu passei a residir entre os filhos dos homens, ensinando e mostrando-lhes algo de minha sabedoria; um Sol de Luz, um fogo entre os homens.
  • Mas agora novamente eu trilharei o caminho para baixo, buscando a luz na escuridão da noite. Cabe à vós (homens da superfície) manter, preservar os meus registros, para guiarem os filhos dos homens.
    (Fim da Tábua 2)


“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”. 


LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma.

>>> Leia o próximo: 3 – A chave da sabedoria <<<

A Ordem Sabersófica agradece sua presença em vossa egrégora, Namastê!!!





1 – A história de Thoth, o Atlante

A história de Thoth, o atlante


INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH: 
Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 


A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca. 


As Tábuas de Esmeralda de Thoth: 1 – A história de Thoth, o Atlante.

  • Eu, Thoth, o Atlante, mestre dos mistérios, guardião dos registros, rei poderoso, mago, vivendo de geração em geração, estando prestes a passar para os salões de Amenti, estabelecidos para a orientação daqueles que estão por vir depois, estes registros da poderosa sabedoria da Grande Atlântida.
  • Na grande cidade de KEOR na ilha de UNDAL, em um tempo muito longe no passado, eu comecei esta minha encarnação. Não como os pequenos homens da civilização atual os poderosos homens de Atlantida viveram e morreram, mas sim de eon a eon (eras) eles renovam sua vida nos Salões de Amenti, onde as águas do rio da vida flui eternamente para frente.
  • Dez multiplicado por uma centena de vezes eu desci o escuro caminho que leva para a luz, assim como muitas vezes eu subi desde a escuridão para a luz com a minha força e poder renovados.
  • Agora, por um momento eu desci, e os homens de KHEM (Khem é o antigo Egito) não deverão me conhecer mais. 
  • Mas em um tempo ainda por nascer eu vou subir novamente (desde os salões do Amenti), poderoso e potente, requerendo uma prestação de contas daqueles deixados para trás.
  • Então tenham cuidado, ó homens de Khem (Egito), se haveis falsamente traído minha palavra, pois eu lançá-los-ei para baixo desde o seu estado elevado para a escuridão das cavernas de onde viestes.
  • Não traiam os meus segredos os homens do Norte ou os homens do Sul (do vale do Rio Nilo) pois que a minha maldição recairá sobre vós.
  • Lembrem-se e acatem as minhas palavras, pois certamente vou voltar novamente e exigir de ti o que vós guardais. Sim, até mesmo de além do tempo e além da morte eu voltarei, recompensando ou punindo como tiveres reconhecido o seu eu mais verdadeiro.
  • Grande era meu povo nos dias antigos, tão  grande que esta além da concepção das pequenas pessoas que agora me cercam; conhecia a sabedoria dos antigos, buscando longe dentro do coração do infinito o conhecimento que pertenceu a juventude da Terra;
  • sábios éramos com a sabedoria dos Filhos da Luz que habitavam entre nós. Éramos fortes com a energia retirada do fogo eterno.
  • E de tudo isso, o maior dentre os filhos dos homens era meu pai, THOTME, guardião do grande templo, fazia a conexão entre os Filhos da Luz que habitavam dentro do templo e as raças de homens que habitavam as dez ilhas (de Atlântida).
  • O porta-voz, perante os Três, do Morador de UNAL, falando aos Reis com a voz que deve ser obedecida.
  • Eu lá cresci desde uma criança até a idade adulta, sendo ensinado por meu pai nos mistérios mais antigos, até que, com o tempo, cresci dentro do fogo da sabedoria, até que ela explodiu em uma chama que consome.



  • Eu nada desejava, a não ser a realização da sabedoria. Até que em um grande dia o comando veio do Morador do Templo para que eu fosse levado diante dele. Poucos lá estavam entre os filhos dos homens que tinham contemplado aquele poderoso rosto e vivido, pois os Filhos da Luz não são como os filhos dos homens quando eles não estão encarnados em um corpo físico.
  • Eu fui escolhido entre os filhos dos homens, ensinado pelo Morador para que a sua vontade fosse cumprida, para os propósitos que ainda não haviam nascido desde o ventre do tempo. Durante muitas eras eu morei no Templo, aprendendo sempre e ainda cada vez mais sobre a sabedoria (Sophia), até que eu, também, aproximei-me da luz emitida a partir da grande chama.
  • Ele ensinou-me o caminho para os salões do Amenti, o submundo (Agharta?), onde o grande rei senta-se em seu trono de poder.
  • Eu curvei-me em reverência profunda diante dos Senhores da Vida e dos Senhores da Morte, recebendo como meu presente a chave da vida. Eu estava livre dos Salões de Amenti, não mais vinculado à morte no círculo da vida. Para distantes estrelas eu viajei até que o espaço e o tempo tornou-se como um nada.
  • Então, tendo profundamente bebido da taça da sabedoria, eu olhei para os corações dos homens e lá encontrei grandes mistérios e isto foi um prazer. Pois somente com a busca da verdade minha alma poderia ser acalmada e a chama dentro de mim ser saciada.
  • Ao longo das eras eu vivi , vendo os que me rodeavam provar o gosto da taça da morte (do corpo físico) e voltar de novo à luz da vida.
  • Aos poucos, passaram ondas de consciência pelo Reino de Atlântida que tinham sido unas comigo, apenas para serem substituídas pela geração de uma estrela inferior.
  • Em obediência com a lei, a palavra do Mestre cresceu em flor. Mergulhando na escuridão transformou os pensamentos dos atlantes, até que finalmente em sua ira se levantou do seu AGWANTI, (esta palavra não tem equivalente em Inglês e português; isso significa um estado de desapego) o Morador, usando a Palavra (o Verbo, o poder do SOM), chamando o poder.


  • Profundamente no coração da Terra, os filhos de Amenti ouviram, e ouvindo, orientaram a mudança da FLOR DE FOGO que queima eternamente, trocando e mudando, usando o LOGOS, até que a grande chama mudou sua direção;
  • Sobre o mundo, em seguida, se quebraram as grandes águas (o Dilúvio), tudo afogando e afundando, alterando o equilíbrio da Terra,  até que apenas o Templo da Luz foi deixado de pé na grande montanha em UNDAL ainda a se elevar das águas; alguns havia que sobreviveram, salvos das das grandes águas.
  • O Mestre chamou por mim então dizendo: Ajuntai o meu povo e leve-os bem longe através das águas, pelas artes que tu  aprendestes até que vós chegais a terra dos bárbaros cabeludos, morando em cavernas no deserto. Lá siga o plano que esta traçado.
  • Eu reuni, então, o meu povo, e entramos na grande nave do Mestre. Nos elevamos numa manhã escura, abaixo de nós estava o Templo.
  • De repente, levantou-se sobre ele as grandes águas. O Templo desapareceu da Terra, até o tempo determinado, existiu o grande templo.
  • Rápido nós fugimos em direção ao sol da manhã, até que abaixo de nós estivesse a terra dos filhos de Khem (delta do Rio Nilo, atual Egito). Raivosos, eles nos atacaram com porretes e lanças, levantando suas armas com raiva tentando matar e destruir os Filhos de Atlântida totalmente .
  • Então levantei meu cajado e dirigi um raio de vibração, golpeando-os ainda em sua correria para nos atacar como fragmentos de pedra da montanha.
  • Então eu falei a eles com palavras calmas e pacíficas, dizendo-lhes do poder da Atlântida, dizendo que éramos filhos do Sol e seus mensageiros. Intimidados pela minha exibição de conhecimento de magia, até aos meus pés eles se arrojaram, quando eu os liberei.
  • Muito tempo nós residimos na terra de Khem, longas eras e ainda muito tempo novamente. Ainda obedecendo às ordens do Mestre, que mesmo durante o sono ainda vive eternamente, eu enviei de mim os filhos da Atlântida, mandei-os em muitas direções, para que desde o ventre da sabedoria do tempo eles pudessem se erguer novamente através e em seus filhos.
  • Durante muito tempo eu morei na terra de Khem, fazendo grandes obras pela sabedoria dentro de mim. Os filhos de KHEM se elevaram e cresceram em função dos seus conhecimentos, regados pelas chuvas de minha sabedoria.
  • Então eu abri um caminho para os salões de Amenti para que eu pudesse manter o meu poder, vivendo através das eras, um Sol da Atlantida, mantendo a sabedoria, preservando os registros.
  • Alguns grandes dos filhos de Khem, conquistaram as pessoas ao seu redor, crescendo lentamente e fortalecendo em vigor suas Almas.
  • Agora, por um momento eu vou sair do meio deles e vou para as salas escuras de Amenti,  profundamente nos salões do interior da Terra, perante os chefes dos poderes, e ficar cara a cara, mais uma vez com o Morador.
  • Eu levantei uma porta, muito acima da entrada, uma porta de entrada que leva até os salões do Amenti.
  • Poucos haveria com coragem de ousar entrar, poucos passam o escuro portal para o Amenti. Levantei a porta sobre a passagem, eu usando o poder que supera o vigor da Terra (gravidade). Uma poderosa pirâmide,  um lugar profundo  ainda mais fundo eu fui, havia uma usina de força ou câmara; a partir dela eu esculpi uma passagem circular atingindo quase o apex (o topo).
  • Lá bem no ápice, pus o cristal, enviando o raio para dentro do “Espaço-Tempo”, drenando a força para fora do aéther, concentrando-a sobre a porta de entrada para os salões de Amenti.
  • Outras câmaras eu construí e aparentemente as deixei  a todos vazias, ainda escondido dentro delas estão as chaves para o Amenti. Aquele que com coragem ousar atingir os reinos escuros, que ele seja purificado primeiro por um longo jejum.
  • Deite-se no sarcófago de pedra na câmara. Em seguida, eu lhe revelarei os grandes mistérios. Logo ele deve seguir para onde eu vou encontrá-lo, mesmo na escuridão da terra eu vou encontrá-lo, eu, Thoth, o Senhor da Sabedoria, vou reconhecê-lo e abraçá-lo e “habitar” com ele para sempre.
  • A Grande Pirâmide eu construí, modelada pela pirâmide de energia da terra, queimando eternamente para que ela, também, possa permanecer através das eras.


  • Nela, eu edifiquei meu conhecimento da “Magia-ciencia” para que eu possa estar aqui novamente quando eu voltar de Amenti, Sim, enquanto eu durmo nos Salões de Amenti, minha alma vagueia livremente e voltara a encarnar, habitar entre os homens nesta forma que sou ou de outra. (Hermes, três vezes por nascer-trismegistus.)
  • Eu sou Emissário na Terra do Morador, cumprindo os seus mandamentos ate ele ser elevado. Agora eu volto para as salas do Amenti, deixando atrás de mim um pouco da minha sabedoria. Preservem e mantenham o comando do Morador: Levante sempre para cima (para “dentro”) seus olhos buscando pela luz.
  • Certamente no tempo, sereis um com o Mestre, certamente por vosso direito serás uno com o Mestre, certamente ainda serás uno com o TODO.
  • Agora, eu me afasto de vós . Conheçam e saibam os meus mandamentos, pratiquem-nos, sejam eles, e eu estarei com vocês, ajudando e orientando vocês para a Luz.
  • Agora, diante de mim se abre o portal. Eu me dirijo para baixo na escuridão da noite.
------------------------------------------------------------------------------------

“E para quem busca honesta e dedicadamente o crescimento espiritual e lê as Tábuas de Esmeralda com os olhos, coração e mente abertos, a sua sabedoria será aumentada em mais de uma centena de vezes”. 

LEIA. Acreditando ou não, entendendo ou não, mas LEIA. E as vibrações nelas contidas (o Poder do SOM, das palavras, do pensamento, da sabedoria antiga, da Doutrina Secreta) irão despertar uma resposta na tua alma. 


>>> Leia o próximo: 2 – Os salões de Amenti <<<


A Ordem Sabersófica continua as postagens, agradecemos sua Leitura, nos Curta no Facebook:

https://www.facebook.com/sabersoficos/?hc_ref=NEWSFEED